segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Responda ao ódio com humanidade


Quem acredita na causa e quiser doar para a Avaaz na campanha "Responda ao ódio com humanidade" ainda dá tempo. Com as doações, eles poderão financiar um projeto da ONU para proteger e transportar milhares de refugiados que fogem do terror, mas enfrentam o frio ao longo das fronteiras. A intenção é levar essas pessoas para centros de refugiados seguros, abrigando centenas de famílias vulneráveis ​​durante todo o inverno. Esta é uma das melhores maneiras de mostrar aos extremistas que o mundo permanecerá indivisível. Não temos tempo a perder. Faça parte para levar esperança para além das cercas. Somos humanos, e sabemos o quanto o frio é capaz de corroer nossos corpos em meio à neve. Basta acessar esse link e doar.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Proíbam o uso de animais em circos no Brasil


A imagem é linda, o que está por traz dela é podre. A ativista da proteção animal, Vânia Nunes, se cansou de esperar. Desde 2009, o Projeto de Lei 7291/06, que estabelece a proibição do uso de animais em circos no Brasil, já está pronto para votação pelo plenário da Câmara dos Deputados, pois foi aprovado em todas as comissões. No entanto, nossos parlamentares não estão dando a atenção devida a esse PL ao não colocá-lo para votaçãoO uso de animais em circos é tão cruel que é comprovado que eles passam a maior parte de suas vidas em jaulas pequenas, o que resulta em estresse crônico e grande sofrimento físico e mental. Os animais são mutilados, espancados e submetidos a treinamentos cruéis para que façam coisas que em nada se assemelham a seus comportamentos naturais. Muitos são abandonados quando velhos ou doentes. Nós, do Rede Solidária Você Feliz, ficamos indignados e apoiamos a causa, bem como o abaixo-assinado da ativista. Ajude-nos a vencer esta causa. Assine esse abaixo-assinado que pede que nossos parlamentares parem de adiar essa importante decisão e comprometam-se a votar e aprovar esse PL. Contamos com todos vocês!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Combate à corrupção


O MPF - Ministério Público Federal precisa do apoio da população para assinar uma petição para combater a corrupção no Brasil. No mínimo, entendemos que enriquecer  ilicitamente, com dinheiro do povo, deve ser considerado crime hediondo. Os políticos precisam ter mais transparências em seus atos e votos, pois a população não aguenta mais ver tanta sujeira com dinheiro público através de conchavos e manobras políticas. Precisamos dar um basta! O aumento das penas e crimes hediondos para a corrupção de altos valores se faz necessário. Se você quer participar desse movimento, agora é a hora. Clique neste link e siga as instruções do site. 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Pratique Amor ao Próximo


Você já brincou em algum orfanato uma única vez em toda a sua vida? É renovador! Você já emprestou os seus ouvidos para um idoso por alguns minutos? É um aprendizado e tanto! Você já serviu sopa para algum morador de rua numa noite fria de inverno? Aquece o coração! Você já visitou algum preso isento de quaisquer julgamentos? É acolhedor! Você já cozinhou para uma pessoa acamada? O tempero do amor é único! Você já ajudou um cadeirante a passar pelos diversos obstáculos na rua? É um exercício espiritual incrível! Amigos simpatizantes, chegamos ao final de mais uma campanha da Rede Solidária Você Feliz. Agradecemos a todos que compartilharam nossos posts e, principalmente aqueles que se engajaram na mudança de atitude. Pratique sempre amor ao próximo! Não se exima e una-se a nós nessa experiência, é simplesmente engrandecedor!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Investiguem e fechem a Clínica Jardim América, que maltrata idosos


Somos reflexos da educação que recebemos de nossos pais, da escola que frequentamos, dos amigos que fazemos, do amor que recebemos em nosso seio familiar. Se somos reflexos desse bando de gente "do bem", como temos agido com os nossos idosos? Os idosos e pacientes internados na Clínica Jardim América ou, “Clínica do Terror”, como tem sido chamada por jornalistas, é desumano. Eles são submetidos a um tratamento degradante. Eles ficam amarrados em seus leitos com colchão molhado de urina e fezes, sem água tratada e refrigerada para beber, sem alimento, sem banho, expostos ao sol e sem os cuidados necessários para se recuperarem. Não há medicação adequada e nem profissionais de saúde que os acompanhe de fato. Uma funcionária da Clínica Jardim América atesta que apenas 5 litros de leite são utilizados para alimentação de 111 pacientes, sendo necessário acrescentar água para que dê para todos. É assim que o Brasil age com seus idosos? Infelizmente, esse é o reflexo cruel de como a maioria dos brasileiros amam os seus pais, seus avós e os idosos de uma maneira geral, pois permitem que em seu país esse tipo de coisa ainda aconteça. Se você pensa diferente, pensa com amor no coração, ajude a Beatriz Moreira a alcançar 50 mil assinaturas nesse abaixo-assinado. Vamos dizer aos governantes que não toleramos mais esse tipo de tratamento com nenhum idoso e com absolutamente ninguém. Não se omita! Hoje você pode ser jovem, amanhã, você certamente envelhecerá.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ajudem a salvar os cães do Canil Cão Amigo, abandonados pelo tutor!


Os mais de 50 cães do Canil Cão Amigo foram abandonados pelo tutor após ele parar de receber ajuda da prefeitura. Os animais não estão castrados, agonizam na fome e doenças e a prefeitura se nega a ajudar. Antônia Fabiana Toniolo elaborou um abaixo-assinado pedindo apoio e precisa de 50 mil assinaturas. Ela já enviou vários pedidos de ajuda e não obteve resposta. Os animais precisam ser encaminhados a órgãos ou ONGS que possam cuidar deles e receberem castração urgente!!!! O caseiro do local parou de receber o salário que o tutor pagava a ele para cuidar dos animais. Não há ninguém que cuide deles, a não ser alguns pouquíssimos voluntários e doadores, o que, segundo ela, está muito longe de ser o suficiente!!!  Vamos ajudá-la? Assine esse abaixo-assinado, compartilhe nosso post, vamos fazer barulho o suficiente para que as autoridades responsáveis ouçam nossos apelos. Esse descaso com animais no Brasil precisa parar!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ted e Milu


Ted e Milu ainda não conseguiram novos lares. Eles foram obrigados a se afastar de sua tutora porque ela foi internada com o Mal de Alzheimer. O Ted é um macho lindo de 15 anos e a Milu é a fêmea conquistadora de 12 anos. Eles estão em São Paulo e estão loucos por uma família (ou duas) que possa lhes dar muito carinho, atenção e dedicação. Os dois querem ser abraçados e beijados por gente do bem, mas ainda ninguém se candidatou. E você, se encantou com eles? Conhece alguém em potencial que possa se encantar por algum deles? Se sim, não deixe pra amanhã o que se pode fazer hoje, entre em contato com Mariah Nishimura  no e-mail mahninog04@gmail.com ou com a Esmeralda no (011) 991-916-428 e converse com elas para uma possível adoção.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Proíba a matança de 21 mil coelhos na cidade de Mairinque!


frigorífico Coelho Real é especializado em abater coelhos no interior de São Paulo. A empresa pretende matar pelo menos 700 animais por dia no início deste ano. Cerca de 21 mil coelhos abatidos por mês para fins muito lucrativos. Para esse tipo de empresário, a criação de coelho requer pouco investimento inicial, pouco espaço disponível, pouca manutenção e o mais importante, a garantia de que toda sua produção será vendida. Uma vergonha!!! Em pleno século XXI o homem mata um ser vivo por puro prazer da carne.  No link que segue, temos um abaixo-assinado em que exigimos que o prefeito de Mairinque (SP) proíba a matança de animais. Pedimos que o diretor do frigorífico ouça nosso apelo e abandone esta prática cruel. Se amamos um cachorro ou um gato, por que agir diferente com um outro animal? Com a ajuda de cada um de vocês, nós podemos mudar esta realidade. Divulgue, compartilhe e assine este abaixo-assinado para salvar as vidas de milhares de coelhos. Contamos com vocês. Compartilhe nossos postes e os divulgue.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Jade, mais que preciosa


A gata Jade e seu olhar de pura docilidade continua aguardando um lar. Seu nome significa uma verdadeira “preciosidade”. Já pensou ter em casa um ser tão valioso e raro como ela? A gata-mãe será doada castrada, vacinada e vermifugada. Com uma companhia tão amável assim não tem como não se apaixonar. Se você se conectou com esse olhar de pura personalidade, ligue para a Márcia no (11) 999-360-867 e seja feliz com essa gata de curvas e desenhos singulares.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Diga não ao desperdício de alimentos, acabe com a fome!


Centenas de milhões de pessoas passam fome enquanto desperdiçamos um terço dos alimentos produzidos no mundo. Na petição criada pela Avaaz, pede-se que sejam aprovadas leis que obriguem supermercados a doarem alimentos não vendidos, publicarem informações sobre desperdício e que sejam estabelecidas autoridades para investigar o tratamento injusto da parte de supermercados para com fornecedores, tais como forçar agricultores a desperdiçar alimentos que foram encomendados por eles próprios. Precisamos reduzir o desperdício alimentar pela metade até 2030. Você também é a favor dessa causa? Então assine e compartilhe essa petição. Faltam mais de 150 mil votos para que eles alcancem a meta! Participe! Divulgue! Não se omita a causa.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Pratique Amor ao Próximo


Estamos aqui para tratar de um assunto tão popular em sua teoria, mas continuamente em falta na aplicação do nosso dia-a-dia: a prática do amor ao próximo. Te perguntamos: você já praticou o amor ao próximo hoje, essa semana, esse mês ou em algum momento de sua vida? A partir desse questionamento, queremos lhe convidar a realizar pequenas, simples e boas ações objetivando àquelas pessoas que você mal conhece ou sequer pensou um dia que elas existissem. É difícil? Depende do ponto de vista. 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Pequeno Pietro


O Tiago Sagat criou um abaixo-assinado com uma causa simples: ele tem um filho de 6 anos, Pietro, que sofre uma síndrome rara, mas isso não é empecilho ou diminui a vontade do filho estudar. Só uma coisa o impede: a Unimed Sorocaba está negando um laudo para que Pietro possa ir à escola. Na petição de Tiago, ele pede para a Unimed Sorocaba permitir que o filho dele possa estudarJá são pouco mais de 50 mil pessoas que apoiam essa causa, mas ainda assim, mesmo mediante aos apelos da população, a Unimed Sorocaba não quer dar ouvidos a tantas vozes. Quem assinou o abaixo-assinado e puder, envie uma mensagem diretamente para a Unimed Sorocaba clicando nesse linkÉ muito importante ressaltar que o Pietro não tem nenhuma deficiência intelectual e tem plenas capacidades cognitivas. Os pais dele já têm uma escola para recebê-lo, só está faltando o suporte de home care para acompanhá-lo. Vamos ajudá-los? Quem ainda não assinou o abaixo-assinado, fica aqui o nosso convite para fazê-lo. Basta clicar nesse link e estará ajudando a essa criança de 6 anos que só quer fazer o que toda criança deve: estudar.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Samarco, o Brasil não aceita novo desastre!


No inicio desse mês como é de conhecimento de todos, as novas movimentações de terra e vazamento de rejeitos ocorridos chamaram a atenção do Ministério Público de Minas Gerais. A promotoria admite que a ocorrência gerou instabilidade nos diques Sela e Tulipa, que compõem a estrutura da barragem de Germano. As famílias desabrigadas tem pressa por reaverem suas vidas novamente estabilizadas e em suas casas. O Brasil quer justiça e punição exemplar aos causadores desse desastre ambiental. Ainda não é hora de nos silenciar e muito menos deixar que o assunto seja esquecido ou, pior, morra por completo. Precisamos apoiar o abaixo-assinado aberto pela Francisca Benevides. Ainda faltam mais de 12 mil assinaturas! A mobilização se faz necessária para que novas tragédias ocorram. Se puderem, assinem e compartilhem mais esse pedido.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Voltamos após o Carnaval



Pegamos nossas máscaras e resolvemos jogar serpentinas por ai. Voltamos no dia 11 de fevereiro!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Pratique Amor ao Próximo


Saiba: o amor ao próximo é tudo de bom e faz muito bem para quem exerce e doa esse genuíno sentimento. Aliás, dizem que na Terra o bem anda de pantufas, silencioso e tranqüilo, enquanto o mal anda de tamancos espalhafatosos. Chegou à hora de fazermos o bem mais presente em nossas vidas. Assim, fica o nosso convite para você, sua família e amigos:  não se exima e una-se a nós na prática do amor ao próximo!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Nesse carnaval, ajude a combater a corrupção


Nós brasileiros estamos fartos de noticias diária de corrupção. Claro que se isso tudo está vindo à tona deve-se às investigações da Policia Federal e da liberdade de elas acontecerem, mas isso ainda é pouco. A população precisa exigir muito mais daqueles que colocamos no poder. O MPF - Ministério Público Federal precisa do apoio da população para assinar uma petição para combater a corrupção no Brasil. Enriquecer  ilicitamente, com dinheiro do povo, deve ser considerado crime hediondo e ponto final. Os políticos precisam ter mais transparências em seus atos e votos, pois a população não aguenta mais ver tanta sujeira com dinheiro público através de conchavos e manobras políticas. Vamos dar um basta! O aumento das penas e crimes hediondos para a corrupção de altos valores se faz necessário. Se você quer participar desse abaixo-assinado, agora é a hora. Clique nesse link e siga as instruções do site. Compartilhe, divulgue!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Universidade Estadual do Ceará (UECE) não tolera mais envenenamentos de gatos carentes.


Há anos e sistematicamente os animais carentes e abandonados na Universidade Estadual do Ceará (UECE) têm sido assassinados por sofrerem ataquesSão ataques físicos e verbais. Os ataques físicos os atingem diretamente e na grande maioria das vezes basta um só para matá-los. Esses animais são protegidos por lei federal e o crime com prisão e multa, também é inafiançável. Por isso, o(s) assassino(s) opera(m) à noite e nos finais de semana aproveitando-se covardemente do número reduzido de seguranças e rotas no nosso Campus. Os massacres são de proporções inimagináveis, 30, 40, às vezes mais de 50 animais agonizando no Campus diante de nossos olhos incrédulos e o coração dos defensores sangrando como o deles. Os envenenamentos são muito mais frequentes e assim, algumas autoridades podem ficar confusas e preferirem pensar que como o número de mortes é estatisticamente não significativo. Precisamos que as autoridades investiguem imediatamente e profundamente, mas principalmente que tomem as medidas previstas em lei para que o ambiente universitário da UECE fique livre definitivamente de tamanha ilegalidade, crueldade e atraso comportamental com os animais. Pedimos que assinem o abaixo-assinado feito pela Déa Vidal. Ela precisa de 35 mil assinaturas. Compartilhe, divulgue, jamais se omita!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Investiguem e fechem a Clínica Jardim América, que maltrata idosos.


A Constituição Federal Brasileira é clara em seu Art. 196 quando garante saúde como direito de todos e dever do Estado. O que se tem feito com os idosos e pacientes internados na Clínica Jardim América, ou “Clínica do Terror” como tem sido chamada por jornalistas, é desumano. Como amplamente divulgado na imprensa, os idosos são submetidos a um tratamento degradante, onde ficam muitas vezes amarrados em seus leitos, com colchão molhado de urina e fezes, sem água tratada e refrigerada para beber, sem alimento, sem banho, expostos ao sol e sem os cuidados necessários para se recuperarem. Não há medicação adequada e nem profissionais de saúde que os acompanhe de fato. Pelas reportagens do Jornal da Record, Extra e O Dia, uma funcionária da Clínica Jardim América atesta que apenas 5 litros de leite são utilizados para alimentação de 111 pacientes, sendo necessário acrescentar água para que dê para todos. Um absurdo! A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro é inerte a essa situação. Assiste a tudo e se torna conivente. Houve uma ordem para não receber mais internos, todavia não é o que se constata. A cada dia novos pacientes são recebidos, e outros estão perecendo, como foi o caso de Antenor Marinho da Silva Filho, de 61 anos, que relatou  que sofria agressões físicas e que faleceu na última sexta-feira, dia 18 de dezembro, por falta de alimentos, de acordo com a suspeita de seu cunhado. Diante disso tudo e, como diria Martin Luther King, "O que me preocupa é o silêncio dos bons." Não podemos ficar parados. Há um abaixo-assinado em favor dos idosos e solicitando o fechamento da clínica, bem como a investigação dos envolvidos na aprovação de seu funcionamento. Contamos com sua assinatura e divulgação desse post.