terça-feira, 10 de setembro de 2019

Não à liberação da caça no Brasil


93% da população brasileira não quer a caça de animais liberadas. Os assinantes da petição “Não à liberação da caça no Brasil” são contrários ao teor dos cinco projetos de lei citados abaixo e requerem aos deputados federais autores que os retirem de pauta.
No caso de haver continuidade na tramitação na Câmara dos Deputados, solicitam que os demais deputados votem pela reprovação dos projetos nas comissões em que são analisados e no plenário.
As formas de caça profissional e esportiva aos animais silvestres estão proibidas no país há 52 anos, por meio do Código de Fauna (Lei nº 5.197/1967). Mas existe uma mobilização de deputados federais para liberá-las novamente. Atualmente, tramitam na Câmara dos Deputados cinco projetos de lei que pretendem legalizar e facilitar essas atividades.
Os projetos afrontam o Princípio da Dignidade Animal em que se proíbe atividades que submetam os animais à crueldade. Também ignora a Declaração de Cambridge, de 2012, em que renomados cientistas afirmam que os animais são seres sencientes, com capacidade de sentir medo, prazer, alegria e dor, por exemplo. Além disso, é comprovado que a caça é, hoje, uma das maiores causas de extinção de espécies.
Precisamos nos unir e fazer a diferença, assinando a petição contra a caça de animais silvestres. Nossa fauna não pode ser tratada como mera mercadoria que pode ser morta pelo simples prazer dos seres humanos. Além do tamanho retrocesso, não ressoa com a consciência coletiva. Os animais precisam que você seja a voz deles na Câmara dos Deputados. Participe: Assine!