quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Pratique Amor ao Próximo


Olá amigos simpatizantes,

Estamos aqui para tratar um assunto tão popular em sua teoria, mas continuamente em falta na aplicação do nosso dia-a-dia: a prática do amor ao próximo.

Te perguntamos: você já praticou o amor ao próximo hoje, essa semana, esse mês ou em algum momento de sua vida? A partir desse questionamento, queremos lhe convidar a realizar pequenas, simples e boas ações objetivando àquelas pessoas que você mal conhece ou sequer pensou um dia que elas existissem. É difícil? Depende do ponto de vista. Madre Teresa de Calcutá tem uma bela frase que define esse nobre sentimento: “O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho a um leproso”.

Como conseqüência desses nossos questionamentos, sugerimos ao amigo simpatizante que comece com passos pequenos, aprendendo a produzir uma rotina de amor ao próximo com alguém de sua família e amigos. Depois que se sentir seguro, dê passos maiores e pratique com pessoas que você realmente não conhece ou nunca viu. Quando conseguir isso, essa será a sua maior conquista de alma. Pratique o amor ao próximo em pequenas ações diárias e tenha certeza que suas atitudes ecoarão pelo mundo e em algum momento, mesmo o mais desatento dos desatentos iniciará a sua prática, claro, admirando o seu feito. É assim que o bem ecoa: em silêncio, mas permanente.

A proposta da nossa campanha Pratique o amor ao próximo é doar o que você tem de mais importante hoje em dia: tempo com pequenas dosagens de amor. Sabemos que é uma proposta ousada, pois se trata de mudança de atitude, mas também sabemos que, juntos com você, estamos plantando uma linda semente. Você não consegue disponibilizar alguns minutos no seu dia-a-dia? E que tal uma vez por semana? Ou quem sabe uma vez por mês? Proponha-se uma meta e atinja-a.

Você já brincou em algum orfanato uma única vez em toda a sua vida? É renovador! Você já emprestou os seus ouvidos para um idoso por alguns minutos? É um aprendizado e tanto! Você já serviu sopa para algum morador de rua numa noite fria de inverno? Aquece o coração! Você já visitou algum preso isento de quaisquer julgamentos? É acolhedor! Você já cozinhou para uma pessoa acamada? O tempero do amor é único! Você já ajudou um cadeirante a passar pelos diversos obstáculos na rua? É um exercício espiritual incrível!

Saiba: o amor ao próximo é tudo de bom e faz muito bem para quem exerce e doa esse genuíno sentimento. Aliás, dizem que na Terra o bem anda de pantufas, silencioso e tranqüilo, enquanto o mal anda de tamancos espalhafatosos. Chegou à hora de fazermos o bem mais presente em nossas vidas. Assim, fica o nosso convite para você, sua família e amigos:  não se exima e una-se a nós na prática do amor ao próximo!

Um grande abraço,

Equipe Rede Solidária Você Feliz