quarta-feira, 22 de março de 2017

Você mandaria essas pessoas de volta para um país em guerra?


Mais de 21 milhões de pessoas tiveram de deixar suas casas ao redor do mundo para tentar salvar suas vidas. Em 2015, mais de 5.900 pessoas morreram no mar em busca de segurança. Estamos vivendo uma das maiores crises humanitárias do nosso tempo e não podemos fechar os olhos para isso. Em vez de enfrentá-la, os governos estão virando as costas. Em vez de encontrar soluções, eles estão deixando o medo e o racismo envenenarem o debate público. Não podemos ficar em silêncio enquanto a vida e o futuro das pessoas são destruídos. Ninguém deve correr o risco de morrer apenas para atravessar uma fronteira buscando segurança. Essas pessoas fugiram de bombas e perseguições movidas pela esperança de que outros países iriam respeitar seus direitos humanos e acolhê-las. Não podemos decepcioná-las! É hora de nos posicionarmos a favor dos direitos das pessoas refugiadas.  Ao assinar esse manifesto, você estará dizendo às autoridades:
“Eu quero que as pessoas que precisam sair de seus países tenham uma travessia segura e que sejam devidamente reassentadas. Quero que essas pessoas sejam bem recebidas e estou pronto/a para falar sobre isso e para pressionar meu governo a acolhê-las.”

Juntos e juntas vamos enviar uma mensagem forte: essas pessoas precisam de segurança para atravessar fronteiras e de proteção através de soluções globais como o reassentamento. A Rede Solidária Você Feliz é a favor desta causa humanitária, nós já assinamos o compromisso. Se você é a favor, assine-o também. Convide seus amigos, amigas e familiares a assinarem esse compromisso com você. Quanto mais gente, mais chance de conquistar mudanças!