segunda-feira, 10 de julho de 2017

Um gato que faz massagens é feliz!!


Eles chegam de mansinho e, de repente, resolvem fazer massagens em seus donos, no travesseiro, sofá ou em tudo que o cerca. Suas patinhas bailam suavemente e com todo carinho friccionam o local desejado. Qual o significado disso? Os gatos quando massageiam é porque se sentem felizes.
Tudo começa ainda em sua fase bebê. Quando ainda recém nascidos, os peludos massageiam os mamilos das suas mães para tirar mais leite. O contato físico cria um vínculo pra lá de especial e estimula às suas progenitoras para não deixarem de amamentá-los. Bem espertinhos, diria!
Os gatos desenvolvem de forma natural este comportamento e ao causar-lhes prazer continuam fazendo isso durante a sua etapa jovem e adulta. Nestas últimas fases, o gato relaciona-se com o seu meio e quer dizer através dele que está feliz e, aos seus donos, quer dizer que querem estar com eles. A partir daí se encontra em um estado de relaxamento e tranquilidade plenos. Verdadeiros anjos peludos, diria!
Que tal dar um lar para esses bichanos de rua para que eles possam massagear muitos donos que lhes acolherem? Basta entrar no link da campanha Gatil Você Feliz e doar qualquer quantia: https://www.kickante.com.br/campanhas/gatil-voce-feliz. Vamos nessa com a Rede Solidária Você Feliz?
Apoie esta iniciativa! Convide um amigo para também contribuir. Vamos fazer uma corrente do bem repleta de luz!