terça-feira, 19 de setembro de 2017

Governo Brasileiro: forneça gratuitamente a vacina Spiranza!


A síndrome de Werdnig-Hoffmann é uma doença degenerativa, e o seu tratamento é feito para aliviar os sintomas e ajudar o paciente a ultrapassar as limitações criadas por esta enfermidade, que estão relacionadas com a falta de força nos músculos de todo o corpo. A dificuldade para respirar é um dos sintomas mais frequentes nos bebês e, por isso, pode ser necessário fazer uma traqueostomia pouco tempo após o nascimento para facilitar a respiração e melhorar a qualidade de vida da criança.
Além disso, a falta de força nos músculos do corpo provoca sempre limitações para o paciente, impedindo-o de realizar as atividades diárias mais simples, tais como: caminhar, comer ou vestir-se, entre outras corriqueiras situações. Num bebê, a doença normalmente provoca:
Fraqueza generalizada dos músculos;

Flexibilidade excessiva das articulações;
Dificuldade para controlar a cabeça, mesmo após os 3 meses;
Contração involuntária dos músculos, incluindo da língua;
Dificuldade para mamar ou engolir.
Existe nos Estados Unidos uma vacina capaz de tratar essa doença, Spiranza, mas seu custo é muito alto, cerca de 3 milhões de reais para as primeiras 6 doses. Poucas famílias no mundo têm condições de arcar com um tratamento desses. Pensando nelas é que a Anessara Zanol fez um abaixo-assinado para colher assinaturas a fim de pressionar o Presidente Michel Temer, o Congresso Nacional e o Ministro da Saúde para que tais crianças recebam a vacina gratuitamente, principalmente àquelas que estão sofrendo com seus bebês no hospital, esperando por doações. Conheçam alguns casos para entender:
A família do Jonatas https://m.facebook.com/AmeJonatas/
A família do Marlonn https://m.facebook.com/amemarlonn/
A família do Joaquim https://m.facebook.com/amejoaquim/

Salvar nossas crianças, promovendo o bem-estar de todos é dever de todos os cidadãos. Não fique fora desta e assine este abaixo-assinado agora!