quarta-feira, 21 de março de 2018

Todos pela Antonia



Com 6 meses de vida, Antonia foi diagnosticada com Atrofia Espinhal Tipo 1, uma doença rara e degenerativa. Ela tem 3 anos e não anda, senta ou fala.
As atrofias musculares causam fraqueza muscular e degeneração progressiva dos movimentos, devido ao comprometimento das células que ligam a medula espinhal ao resto do corpo. A doença não tem cura definitiva. No entanto, o uso de aparelhos ortopédicos, aparelhos especiais, juntamente com a realização da fisioterapia pode beneficiar os pacientes, prevenindo complicações como a escoliose e proporcionando uma melhor qualidade de vida e autonomia para as crianças.
Como vários absurdos que acontecem nesse país, o juiz negou que o estado fornecesse o medicamento para a pequena (veja desabafo da mãe no vídeo). Por isso, a família pede ajuda para tratamento e os pais decidiram criar uma campanha na internet buscando a ajuda de doadores pela página “Todos pela Antonia” e @Antoniabadinividal no Instagram.

É uma vida, é uma criança. Se puder, ajude-os com qualquer quantia, a causa é necessária e sublime. Se não pode, compartilhe este post. Vamos ajudar a família a arrecadar este valor.