quinta-feira, 4 de julho de 2019

O Brasil precisa de mais acesso e incentivo ao uso de energia solar



No dia 22/02/19, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), aprovou a abertura de uma audiência pública para debater a revisão da Resolução Normativa 482/2012, que permite que qualquer empresa ou cidadão gere a própria energia. A grande preocupação é que o acesso à energia solar seja dificultado!
A energia solar possui diversos benefícios econômicos e ambientais, entre eles: Redução de gastos com energia elétrica; Grande potencial de geração de empregos, no campo e nas cidades; Energia limpa, renovável e sustentável, com economia de água entre tantos outros.
Segundo Rodrigo Lopes Sauaia, presidente da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), as concessionárias de energia estão perdendo dinheiro, e com isso, querem dificultar o acesso ao consumidor.
A ANEEL disse que será apresentada uma proposta de revisão dos subsídios atuais, onde tentarão buscar equilíbrio entre os interesses dos usuários e das concessionárias.
Assine esta petição para que os brasileiros lutem pelo direito de produzir a própria energia, contribuindo para sua economia e pelo uso sustentável dela.