sexta-feira, 27 de abril de 2018

Anistia Internacional: Justiça para Marielle!



Independente da polarização que existe nas redes sociais sobre a execução de Marielle Franco, a morte a vereadora e defensora de direitos humanos no último dia 14 de março de 2018 é algo bárbaro e inadmissível nos dias atuais. Será que é uma sociedade violenta e cheia de rancores que queremos construir? Fica a pergunta para a análise mais introspectiva de cada um.

Marielle Franco tinha 38 anos e foi morta com mais de dez disparos que atingiram o veículo. Esse evento é uma vergonha para o nosso país, pois demonstra a impotência do estado frente ao crime organizado como um todo. E o reflexo dessa ineficácia reflete em nosso dia-a-dia. 

Para a Anistia Internacional, nós estamos vivendo um contexto de violência recorrente contra defensores de direitos humanos no Brasil. O padrão de resposta das autoridades tem sido de não investigação e impunidade de crimes cometidos contra defensoras e defensores de direitos humanosNós temos o poder de fazer pressão para que este crime não fique sem resposta. 

Nossas vidas são pautadas em escolhas. Se você concorda com esta visão, assine a petição a fim de cobrar às autoridades um desfecho transparente e uma solução real para este caso. A Rede Solidária Você Feliz prega o amor em tudo o que faz e, certamente, a violência jamais pode ficar impune. Não é este tipo de legado que queremos deixar para as gerações futuras, independente da posição política de cada um.