sexta-feira, 28 de junho de 2019

Libertem Nasrin


Ela vai receber 148 chicotadas e passar quase quatro décadas na prisão. Essa é a horrível punição que Nasrin Sotoudeh vai enfrentar por lutar pacificamente pelos direitos das mulheres no Irã. Clique aqui para ajudar a libertar Nasrin.

Nasrin foi convidada a aconselhar o G7 sobre legislações para a proteção das mulheres, mas estava presa quando a reunião aconteceu. Se aumentarmos a pressão agora, podemos fazer com que os países ricos do G7 peçam a libertação de Nasrin e de outras ativistas como ela, usando sua influência diplomática e econômica para acabar com a repressão às mulheres em todo o mundo. 

Governos que desrespeitam os direitos das mulheres, como o Irã e a Arábia Saudita, estão desesperados por oportunidades comerciais com países do G7, como a França e a Alemanha. Portanto, a pressão deles terá um grande impacto. Reuniões importantes do G7 estão prestes a acontecer: inclua seu nome agora na petição da Avaaz!

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Pare de despejar plástico no paraíso


Os governos ocidentais estão despejando milhões de toneladas de lixo plástico nos países em desenvolvimento ao invés de reciclar!

As imagens chocantes de praias paradisíacas entupidas de plástico são chocantes. Em uma tentativa de combater esse absurdo, acontece agora mesmo uma conferência em Genebra para decidir se a exportação de lixo plástico para países que não conseguem processá-lo deve ser interrompida.

Há um enorme apoio à ideia, mas grandes empresas e governos poderosos como o de Trump, estão tentando bloquear a proposta. Uma grande demonstração de apoio popular pode fazer a diferença e que levariam nossas vozes para o epicentro da negociação em 48 horas. Então vamos protestar urgentemente com uma única e clara mensagem: parem de jogar plástico no paraíso!

Assinem a petição! Compartilhem o pedido do poste em suas redes sociais. Vamos engrandecer este movimento, chega de maltratar a nossa mãe Terra.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Abrigo para animais de rua em Niterói-RJ



Jeanne criou um abaixo-assinado pedindo para o Prefeito de sua cidade criar um abrigo de animais de rua em Niterói-RJ, pois tinha visto muitos animais de rua (na maioria cães) andando pelas mesmas, comendo lixo, bebendo água suja, dormindo ao relento e, pior, sendo assassinados ou atropelados.

Ela preciso da sua ajuda para falar com o prefeito e até já se disponibilizou em ser voluntária, junto com o marido, para ajudar no abrigo e incentivar vizinhos e amigos a participarem do projeto.

Assine esta petição para garantir um futuro para esses animais de Niterói, contamos com você para que o apelo dela chegue até o prefeito Rodrigo Neves Barreto.  

terça-feira, 25 de junho de 2019

Chega de Preconceito



Bruna Teodoro Oliveira fez um abaixo assinado dizendo que a sobrinha dela é especial e com muita luta, está estudando em uma escola particular, já que a rede pública de Caraguatatuba não possui inclusão para crianças como ela, que também se chama Bruna. Como se não bastasse, os perueiros estão negando o transporte ida e volta para ela, mesmo de forma particular!

Recentemente, a família teve que mudar de escola e agora eles têm dificuldades em encontrar transporte. Bruna possui espectro autista e sofre de convulsões, o que faz com que muitos motoristas neguem o transporte. Basta com que eles informem que Bruna sofre de autismo e convulsões para que ouçam desculpas, como: “desculpe, a van está cheia.”

A família encontrou uma escola que a recebe bem, agora eles precisam encontrar um serviço de transporte ideal. A ideia da petição é que Bruna consiga estudar e se divertir como toda criança merece!

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Lute como ele



O rapaz da foto se chama Jefferson Anderson Feijó da Cruz (Jeff), 22 anos. No dia 08/12/2018, Jeff estava com os amigos em uma praça de Moreno (PE), onde, indo ao banheiro, foi assaltado e brutalmente agredido. O maior motivo? Homofobia! Assine essa petição para condenarmos o agressor e evitarmos novas vítimas!

Jeff foi encontrado embaixo de uma laje, desacordado, sem roupa, sufocando em seu próprio sangue. Seus amigos o encontraram e levaram ao hospital, onde foi diagnosticado com estado grave e passou quase um mês em COMA. Ao acordar, Jeff já não era mais o mesmo, não conseguia falar ou se levantar. Recebeu alta após 5 meses, porém, ainda precisa de cuidados especiais.

A família e os amigos organizaram uma vaquinha online para salvá-lo, e com amor e união, reuniram mais de R$ 100 mil para cuidar de sua saúde. Marcos Cícero, pai de Jefferson, disse: “Ele vai voltar a ser aquele menino extrovertido, sorridente, bom amigo. Se deixar, eu passo a dia inteiro falando das qualidades do meu filho”.

O suposto agressor está livre, porém, testemunhas afirmam terem visto a agressão e dizem que o juiz ainda não liberou o mandado de prisão. Enquanto isso, o presidente do STF, Dias Toffoli, decidiu adiar parte da votação sobre a criminalização da LGBTfobia, que só vai ocorrer no dia 13 de junho.

O dia 28 de junho é o Dia Mundial do Orgulho LGBT. Precisamos lutar para garantir a aprovação na votação no STF, para que o agressor de Jeff e tantos outros sejam punidos. Assine e ajude a salvar vidas!

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Não à liberação da caça no Brasil



93% da população brasileira não quer a caça de animais liberadas. Os assinantes da petição “Não à liberação da caça no Brasil” são contrários ao teor dos cinco projetos de lei citados abaixo e requerem aos deputados federais autores que os retirem de pauta.
No caso de haver continuidade na tramitação na Câmara dos Deputados, solicitam que os demais deputados votem pela reprovação dos projetos nas comissões em que são analisados e no plenário.
As formas de caça profissional e esportiva aos animais silvestres estão proibidas no país há 52 anos, por meio do Código de Fauna (Lei nº 5.197/1967). Mas existe uma mobilização de deputados federais para liberá-las novamente. Atualmente, tramitam na Câmara dos Deputados cinco projetos de lei que pretendem legalizar e facilitar essas atividades.
Os projetos afrontam o Princípio da Dignidade Animal em que se proíbe atividades que submetam os animais à crueldade. Também ignora a Declaração de Cambridge, de 2012, em que renomados cientistas afirmam que os animais são seres sencientes, com capacidade de sentir medo, prazer, alegria e dor, por exemplo. Além disso, é comprovado que a caça é, hoje, uma das maiores causas de extinção de espécies.
Os cinco projetos que defendem a liberação da caça são:
o  986/2015 e 1.019/2019: respectivamente dos deputados federais Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) e Alexandre Leite (DEM-SP), sendo que ambos pretendem criar o Estatuto dos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) abordando o armamento utilizado or essas categorias, além de considerar como legalizada a caça esportiva no Brasil.
o  PL 6.268/2016 (PL da Caça): do ex-deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) e que pretende legalizar as caças profissional e esportiva.
o  PLP 436/2014: do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), que tenta passar para os Estados o fornecimento de autorizações de caça.
o  PL 7.136/2010: do deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que propõe passar para os municípios a emissão de licenças de caça.
Precisamos nos unir e fazer a diferença, assinando a petição contra a caça de animais silvestres. Nossa fauna não pode ser tratada como mera mercadoria que pode ser morta pelo simples prazer dos seres humanos. Além do tamanho retrocesso, não ressoa com a consciência coletiva. Os animais precisam que você seja a voz deles na Câmara dos Deputados. Participe: Assine!

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Ela mata por diversão


Tess matou essa girafa por diversão. Essa foto dela sorrindo ao lado do cadáver viralizou no mundo inteiro, mas agora, temos uma  chance preciosa de transformar essa tragédia num salva-vidas para as girafas no mundo inteiro!

Países de todo o mundo se reunirão para uma importante cúpula que discutirá a vida selvagem no planeta. E pela primeira vez, cinco países africanos propuseram a inclusão das girafas na lista de espécies protegidas. Essa proposta seria um divisor de águas, pois é o primeiro passo de uma ação global para salvá-las. E ela é urgentemente necessária: a população de girafas já diminuiu em 40%.

Assine agora com um clique e compartilhe. Precisamos acabar de vez com a matança das girafas!

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Mais professores nos hospitais brasileiros!



Atualmente, o Brasil possui milhares de crianças e jovens internados em hospitais, lutando diariamente por sua saúde e passando uma das partes mais importantes da vida nos leitos. O mais triste é que muitos ainda não possuem acesso aos estudos durante a internação.
O cenário apresenta melhora, cerca de 150 hospitais no país apresentam aulas e colocam as crianças para ocupar a mente e se divertirem enquanto estudam. Mesmo com o aumento nos números, a grande maioria ainda não consegue receber as aulas, prejudicando seus estudos e fazendo com que as crianças se sintam cada vez mais sozinhas.
Precisamos urgente que o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde olhem para essa situação e invistam na capacitação e incentivo para pedagogos procurarem cada vez mais esse tipo de atuação. Precisamos, sim, de mais professores nos hospitais!
Muitas ONG’s se comprometem a ajudar e prestar assistência, porém, precisamos de ajuda do governo, uma vez que existem internados em muitas cidades do país. Assine esta petição para garantirmos educação e uma vida digna para crianças e jovens internados.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Faltas justificadas para urgências veterinárias



Simone Gatto fez uma petição para pedir ajuda a fim de que se tenha permissão para que funcionários possam ter suas faltas justificadas em dias de trabalho, caso precisem levar seus animais de estimação para o veterinário, seja para realizar cirurgias ou procedimentos urgentes.
Levar os animais de estimação com urgência para tratamento, sem poder justificar a falta no trabalho é um transtorno para muitos. O Projeto de Lei 9235/2017, criado pelo deputado federal Orlando Silva, foi arquivado na Assembleia com o pedido de falta justificada do empregado que necessitar se ausentar do serviço para esses fins. Simone pede o desarquivamento e aprovação desse projeto com urgência.
Assine este abaixo-assinado para que todos os pais de pets tenham esse direito garantido!

terça-feira, 11 de junho de 2019

O Brasil precisa de mais acesso e incentivo ao uso de energia solar



No dia 22/02/19, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), aprovou a abertura de uma audiência pública para debater a revisão da Resolução Normativa 482/2012, que permite que qualquer empresa ou cidadão gere a própria energia. A grande preocupação é que o acesso à energia solar seja dificultado!
A energia solar possui diversos benefícios econômicos e ambientais, entre eles: Redução de gastos com energia elétrica; Grande potencial de geração de empregos, no campo e nas cidades; Energia limpa, renovável e sustentável, com economia de água entre tantos outros.
Segundo Rodrigo Lopes Sauaia, presidente da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), as concessionárias de energia estão perdendo dinheiro, e com isso, querem dificultar o acesso ao consumidor.
A ANEEL disse que será apresentada uma proposta de revisão dos subsídios atuais, onde tentarão buscar equilíbrio entre os interesses dos usuários e das concessionárias.
Assine esta petição para que os brasileiros lutem pelo direito de produzir a própria energia, contribuindo para sua economia e pelo uso sustentável dela.

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Libertem Nasrin



Ela vai receber 148 chicotadas e passar quase quatro décadas na prisão. Essa é a horrível punição que Nasrin Sotoudeh vai enfrentar por lutar pacificamente pelos direitos das mulheres no Irã. Clique aqui para ajudar a libertar Nasrin.

Nasrin foi convidada a aconselhar o G7 sobre legislações para a proteção das mulheres, mas estava presa quando a reunião aconteceu. Se aumentarmos a pressão agora, podemos fazer com que os países ricos do G7 peçam a libertação de Nasrin e de outras ativistas como ela, usando sua influência diplomática e econômica para acabar com a repressão às mulheres em todo o mundo. 

Governos que desrespeitam os direitos das mulheres, como o Irã e a Arábia Saudita, estão desesperados por oportunidades comerciais com países do G7, como a França e a Alemanha. Portanto, a pressão deles terá um grande impacto. Reuniões importantes do G7 estão prestes a acontecer: inclua seu nome agora na petição da Avaaz!

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Pare de despejar plástico no paraíso



Os governos ocidentais estão despejando milhões de toneladas de lixo plástico nos países em desenvolvimento ao invés de reciclar!

As imagens chocantes de praias paradisíacas entupidas de plástico são chocantes. Em uma tentativa de combater esse absurdo, acontece agora mesmo uma conferência em Genebra para decidir se a exportação de lixo plástico para países que não conseguem processá-lo deve ser interrompida.

Há um enorme apoio à ideia, mas grandes empresas e governos poderosos como o de Trump, estão tentando bloquear a proposta. Uma grande demonstração de apoio popular pode fazer a diferença e que levariam nossas vozes para o epicentro da negociação em 48 horas. Então vamos protestar urgentemente com uma única e clara mensagem: parem de jogar plástico no paraíso!

Assinem a petição! Compartilhem o pedido do poste em suas redes sociais. Vamos engrandecer este movimento, chega de maltratar a nossa mãe Terra.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Abrigo para animais de rua em Niterói-RJ



Jeanne criou um abaixo-assinado pedindo para o Prefeito de sua cidade criar um abrigo de animais de rua em Niterói-RJ, pois tinha visto muitos animais de rua (na maioria cães) andando pelas mesmas, comendo lixo, bebendo água suja, dormindo ao relento e, pior, sendo assassinados ou atropelados.

Ela preciso da sua ajuda para falar com o prefeito e até já se disponibilizou em ser voluntária, junto com o marido, para ajudar no abrigo e incentivar vizinhos e amigos a participarem do projeto.

Assine esta petição para garantir um futuro para esses animais de Niterói, contamos com você para que o apelo dela chegue até o prefeito Rodrigo Neves Barreto.  

terça-feira, 4 de junho de 2019

Casal de idosos


Já contamos a história aqui do casal de idosos que está precisando urgentemente de madrinhas e padrinhos para pagar o LT. Eles tem 12 e 13 anos e, recentemente, foi-se descoberto um tumor mamário na Talia, a fêmea. Já foi feito o hemograma completo e foi constatado que a cadela precisa fazer uma cirurgia da cadeia mamária inteira urgente. Também os dois idosos precisam revaciná-los e fazer alguns exames no macho, Growlie. Quem puder ajudar, tanto os cães quanto o vizinho, por favor, entre em contato com Eliane no (11) 981-414-036.

Ou, ainda, pode-se depositar qualquer valor na conta corrente abaixo:

Banco Itaú
Bárbara Juliana Weber
Agência: 5602
C/C: 07406-3
CPF: 334.801.138-85

Vamos exercitar nossa solidariedade e amor com animais!

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Não à liberação da caça no Brasil



93% da população brasileira não quer a caça de animais liberadas. Os assinantes da petição “Não à liberação da caça no Brasil” são contrários ao teor dos cinco projetos de lei citados abaixo e requerem aos deputados federais autores que os retirem de pauta.
No caso de haver continuidade na tramitação na Câmara dos Deputados, solicitam que os demais deputados votem pela reprovação dos projetos nas comissões em que são analisados e no plenário.
As formas de caça profissional e esportiva aos animais silvestres estão proibidas no país há 52 anos, por meio do Código de Fauna (Lei nº 5.197/1967). Mas existe uma mobilização de deputados federais para liberá-las novamente. Atualmente, tramitam na Câmara dos Deputados cinco projetos de lei que pretendem legalizar e facilitar essas atividades.
Os projetos afrontam o Princípio da Dignidade Animal em que se proíbe atividades que submetam os animais à crueldade. Também ignora a Declaração de Cambridge, de 2012, em que renomados cientistas afirmam que os animais são seres sencientes, com capacidade de sentir medo, prazer, alegria e dor, por exemplo. Além disso, é comprovado que a caça é, hoje, uma das maiores causas de extinção de espécies.
Os cinco projetos que defendem a liberação da caça são:
o  986/2015 e 1.019/2019: respectivamente dos deputados federais Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) e Alexandre Leite (DEM-SP), sendo que ambos pretendem criar o Estatuto dos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) abordando o armamento utilizado or essas categorias, além de considerar como legalizada a caça esportiva no Brasil.
o  PL 6.268/2016 (PL da Caça): do ex-deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) e que pretende legalizar as caças profissional e esportiva.
o  PLP 436/2014: do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), que tenta passar para os Estados o fornecimento de autorizações de caça.
o  PL 7.136/2010: do deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que propõe passar para os municípios a emissão de licenças de caça.
Precisamos nos unir e fazer a diferença, assinando a petição contra a caça de animais silvestres. Nossa fauna não pode ser tratada como mera mercadoria que pode ser morta pelo simples prazer dos seres humanos. Além do tamanho retrocesso, não ressoa com a consciência coletiva. Os animais precisam que você seja a voz deles na Câmara dos Deputados. Participe: Assine!