sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Por aqui ficamos!



Fazer o bem e trazer a expansão da consciência ao mundo fazem parte intrínseca de um ser que vive em felicidade. Por isso, os seres humanos se agrupam em sua essência, pois atraímos aquilo que somos. Um objetivo comum de fazer o bem! Um desejo de construir um mundo com mais amor, assim começou em 2014 a Rede Solidária Você Feliz.

Cinco anos se foram. Cinco é número que indica mudanças, versatilidade e busca da liberdade para se lançar ao encontro de oportunidades. O número 5 oferece a ideia de movimento e de velocidade. É também o número das sensações e dos sentidos. Representa o espírito de aventura. Este é o número das probabilidades de mudança, da versatilidade e das viagens. O cinco nos lança em direção a novas oportunidades. E, exatamente com cinco, fechamos nosso ciclo na Rede Solidária Você Feliz com o sentimento de dever cumprido.

Gratidão é a palavra de ordem nesse momento. Gratidão por todos os nossos seguidores. Gratidão por terem acreditado nesse projeto. Gratidão pelos comentários, compartilhamentos, assinaturas de petições e carinho com que visualizaram cada um dos postes do Você Feliz. Gratidão pelas oportunidades que nos chegam a cada momento e pelas portas que se abrem de maneira infinita.

Idealizei esse projeto com entusiasmo e findo com amor. Em outra perspectiva, mas com a mesma felicidade de sempre, continuarei minha caminhada pelo bem divulgando, de vez em quando, boas notícias e histórias altruísta em minha Fanpage. Fica o convite para quem sentir de me seguir.

Aproveito para desejar a todos um Natal surpreendente e um Novo Ano repleto de abundância, prosperidade e paz.

Nos encontramos por aí.



sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Duas irmãs querendo ser adotadas!

Já faz um tempo que estamos tentando tirar duas cadelas (e irmãs) da rua, mas não conseguimos dinheiro para pagar um LT para elas. Uma delas foi atropelada, estava com muita dor e conseguimos pegá-la para levar ao veterinário. Ela já está recuperada e voltou para as ruas, aguardando adoção junto com sua irmã. Se alguém puder se comprometer a doar qualquer valor para que possamos pagar um LT para ambas, por favor, entre em contato com Débora no (11) 977-230-917.

Ou se preferirem doar qualquer valor o número da conta é:
Bradesco – 237
Agência: 1993
Conta-corrente: 0742275-0
CPF: 280.657.148-03
Lucimara Pauliche

Vamos conseguir um lar para elas? Se algum interessado (a) quiser maiores informações para adotá-las, por favor, entrar em contato com a Débora no (11) 977-230-917.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Merenda de qualidade para os alunos das escolas em SP


Ashley Franco é estudante de uma escola estadual em São Paulo. Diante da falta de merenda para crianças nas escolas, ela criou um abaixo-assinado para pressionar o governador João Doria.
Segundo a estudante, os pais já possuem muita dificuldade em pagar impostos, contas, aluguéis e despesas, por isso, muitos não conseguem manter uma alimentação balanceada para seus filhos. A alimentação na escola é a melhor refeição do dia de muitas crianças.
Recentemente, o alimento dado na escola de Ashley fez muitos passarem mal. Os estudantes querem refeições completas e que realmente matem a fome daqueles que não tem o que comer e dependem da refeição escolar.
Se sensibilizou ao tema? Assine e compartilhe para que os estudantes possam ter sua reivindicação atendida.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Salve as praias e o Nordeste do óleo!


Felipe Oriá (pernambucano), junto com Camila Godinho (baiana), Gustavo Gobbi (alagoano) e Clarissa França (sergipana) fizeram um abaixo-assinado para se ter ações realmente efetivas frente à tragédia ambiental acontecendo no Nordeste. 
As praias paradisíacas do Nordeste, patrimônio mundial e nossos tesouros pessoais, estão sendo destruídas pelo óleo. Estuários, manguezais, corais e tantos outros berços de biodiversidade estão sendo dizimados. Mais de cem mil pessoas que vivem da pesca e de mariscos estão sem fonte de renda e podem ficar entregues por no mínimo uma década. Ainda mais pessoas prometem ser afetadas pelo impacto econômico da contaminação no turismo. Milhares de voluntários estão arriscando sua saúde em gestos heróicos, mas que sozinhos não são suficientes frente ao tamanho da tragédia. 
É importante agir para minimizar os danos e planejar as ações de recuperação do ecossistema. E, o abaixo-assinado tem a função de pressionar as autoridades brasileiras, bem como chamar a atenção do mundo para esse desastre!
São milhões de indignados com a falta de ação e de respostas! Como você pode ajudar? Assinando e divulgando a petição; pressionando os políticos locais e representantes nacionais; se estiver próximo, ser voluntário na limpeza das praias; encontrar pontos de doação (divulgados em @oriafelipe).

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Pela permanência das casinhas para cachorros de rua em Porto Alegre


No dia 24/05, a Prefeitura de Porto Alegre definiu um prazo para a retirada das casinhas para cães de rua no bairro Jardim do Salso, na Zona Leste de Porto Alegre. No dia 05/06, a decisão foi adiada, porém, a tendência ainda é a retirada dos abrigos. Assine a petição para defender os animais de rua!
As casinhas foram instaladas por Rosana, síndica do condomínio em frente, além disso, muitos foram castrados, vacinados e vermifugados. As denúncias foram feitas, principalmente, por vizinhos, que dizem que as casinhas atrapalham a passagem e causam sujeira.
O governador Eduardo Leite sancionou, em janeiro, a lei estadual 15.254/2019, que permite a instalação das casinhas, porém, a prefeitura entende o ato como inconstitucional, dizendo que essas decisões cabem ao município.
Caso Rosana seja obrigada a retirar as casinhas, cerca de 15 animais que buscam um abrigo seguro do frio e da chuva ficarão largados na rua, correndo risco de morte e tendo sua adoção dificultada, além de perderem o carinho de moradores, água e comida.
Se preferir continuar lutando pelos animais, Rosana será multada em R$ 4 mil. Assine e compartilhe para garantir abrigo e segurança para os animais indefesos que dormem nas casinhas de madeira!