quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Proibir a tração animal no município de Eunápolis - Bahia


Gessica Lemos fez um abaixo-assinado dizendo que na cidade de Eunápolis, na Bahia, é muito comum se ver carroças sendo puxadas por animais como cavalos, jegues, éguas e burros. Ela relata que vê o sofrimento no semblante destes seres vivos, pois os bichos são obrigados a trabalharem sentindo dores, embaixo de sol ou chuva, com muito peso sobre suas costas e fazendo longas viagens por toda a cidade.

Os animais não podem nem se alimentar direito, pois quando seus donos descem das carroças, eles costumam ficar preso nas calçadas, sem acesso a qualquer uma de suas necessidades. Acabam defecando onde são presos ou no asfalto das avenidas e ruas movimentadas.

Os animais não são meios de transporte, mas animais ficam parados no semáforo, em tempo de acontecer acidentes. As pessoas fazem até mudanças de casas, colocando nas carroças os eletrodomésticos para esses seres indefesos carregarem.

Pra piorar a situação, várias pessoas ainda adentram a carroça e, se o animal fizer qualquer gesto de rejeição por não aguentar o peso, elas dão várias chicotadas no animal até ele conseguir se reerguer. Um absurdo sem igual!

Essa exploração animal tem que acabar! Nós apoiamos o abaixo-assinado a fim de ajudar estes animais que estão à mercê de seus donos inconsequentes. Ajude a estes animais! Assine. Junte-se a Gessica nesta causa nobre.