terça-feira, 5 de agosto de 2014

Um lar para Luiz e sua família.


O Luiz Henrique mora na baixada fluminense e tem 33 anos. Ele tem 4 filhos e a esposa não pode trabalhar porque o local onde moram é desprovido de recursos públicos para suporte das crianças afim de que ela possa trabalhar. Luiz tinha um emprego temporário, com o qual mantinha a família, mas o trabalho se encerrou no dia 31/07/2014. A nossa voluntária do Rio de Janeiro já mobilizou a rede de contatos para conseguir algo fixo para ele, mas ainda sem confirmação efetiva. Ele trabalhou num “Projeto de Inclusão Social” como auxiliar administrativo por 2 anos e se destacou pela seriedade, comprometimento e profissionalismo. Para trabalhar fez a preparação para o trabalho no Banco da Providência, retomou a escolarização e terminou o E.M. técnico em instituição federal enquanto trabalhava.

A disposição dele em mudar de vida é o grande motivador para as realizações que conquista em cada um dos pequenos passos que dá. Luiz Henrique também frequenta vestibular comunitário e pinta lindamente. Contudo, a casa onde morava era cedida e foi desapropriada pelo INEA, por estar em beira de rio com risco de desabamento. Sobreviver nessas condições com 1 salário mínimo é muito difícil ainda mais retomando sua vida na tentativa de trilhar o caminho do bem e tentando dar o básico para sua família. O que ganha não dá para nada muito mais, além do essencial. Luiz Henrique viu um espaço no terreno da mãe, em Belford Roxo, mas, mesmo usando o capital do término de contrato, ainda assim é muito pouco pra construir a fundação e a laje. Ele precisa de material de construção para, pelo menos, ter um cômodo com banheiro para morar com sua família.

Então, vamos fazer uma corrente do bem, para apoiá-lo nesse nobre recomeço. Ele só precisa que a gente estenda nossas bondosas mãos para ele e toda sua família. A lista do material que ele precisa está disponível no site http://www.cec.com.br/lista-de-reforma-campanha-voce-feliz-de-luiz-henrique-33930 até o dia 31/08/2014. Basta clicar no link, escolher o material de construção citado na lista de reforma dele que você quer e pode comprar, pagar e pronto. A própria empresa se encarrega de entregar o material assim que possível no endereço da mãe dele e que em breve será dele. Ou, se preferir comprar o material em outro lugar, peça-nos os itens da lista que faltam pelo email rs.vocefeliz@gmail.com. Qualquer ajuda nesse sentido é bem vinda. Se cada um de nós contribuirmos com a compra de alguns tijolos ou mesmo de pedra e areia, com certeza chegaremos lá, numa grande corrente do bem, vamos conseguir ajudar a Luiz Henrique a dar um teto e um lar simples, mas digno para sua família.


Se tiver dúvidas ou dificuldade em algo, por favor, pedimos que entrem em contato pelo meu email rs.vocefeliz@gmail.com. Esperamos contar com sua doação e divulgação nessa rede solidária virtual do bem. Você não vai deixar um irmão sem teto, vai?