quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Salve as praias e o Nordeste do óleo!


Felipe Oriá (pernambucano), junto com Camila Godinho (baiana), Gustavo Gobbi (alagoano) e Clarissa França (sergipana) fizeram um abaixo-assinado para se ter ações realmente efetivas frente à tragédia ambiental acontecendo no Nordeste. 
As praias paradisíacas do Nordeste, patrimônio mundial e nossos tesouros pessoais, estão sendo destruídas pelo óleo. Estuários, manguezais, corais e tantos outros berços de biodiversidade estão sendo dizimados. Mais de cem mil pessoas que vivem da pesca e de mariscos estão sem fonte de renda e podem ficar entregues por no mínimo uma década. Ainda mais pessoas prometem ser afetadas pelo impacto econômico da contaminação no turismo. Milhares de voluntários estão arriscando sua saúde em gestos heróicos, mas que sozinhos não são suficientes frente ao tamanho da tragédia. 
É importante agir para minimizar os danos e planejar as ações de recuperação do ecossistema. E, o abaixo-assinado tem a função de pressionar as autoridades brasileiras, bem como chamar a atenção do mundo para esse desastre!
São milhões de indignados com a falta de ação e de respostas! Como você pode ajudar? Assinando e divulgando a petição; pressionando os políticos locais e representantes nacionais; se estiver próximo, ser voluntário na limpeza das praias; encontrar pontos de doação (divulgados em @oriafelipe).