terça-feira, 19 de novembro de 2019

Zona Sul, está na hora de banir as gaiolas



Vamos assinar essa petição? Com 60 anos de história, o Super Mercado Zona Sul faz parte da vida de milhares de cariocas que, da mesma forma que eu, não suspeitavam da verdade que está por trás dos valores da empresa. 
Apesar de afirmarem estarem atentos à evolução dos desejos e das expectativas de seus clientes, o Grupo Zona Sul, composto pelas marcas Zona Sul e Mega Box, se nega a assumir um compromisso para banir a venda de ovos de galinhas confinadas e amontoadas em gaiolas de arame minúsculas, onde passam a vida toda sem jamais pisar no chão ou conseguir abrir as asas, sofrendo com dores e estresse que levam a mutilações e até mesmo ao canibalismo. 
Essa prática cruel e desnecessária já foi banida por mais de 100 empresas líderes de mercado no Brasil, como os supermercados Walmart, Carrefour, Zaffari, St. Marche e Festval.
O Zona Sul também diz ter como orientação o foco na inovação, agregando ainda às suas propostas os conceitos e parâmetros da sustentabilidade e da responsabilidade socioambiental, porém não tem nenhuma política voltada aos animais que fazem parte de sua cadeia de fornecimento de ovos, mesmo após vários meses de tentativa de negociação pela equipe de Responsabilidade Social Corporativa da Animal Equality, uma organização internacional de proteção animal da qual faço parte como voluntária. 
Zona Sul, suas prateleiras são mais espaçosas do que as gaiolas que vocês se recusam a banir. Comprometa-se a banir 100% das gaiolas e mude a vida de milhares de animais!